Disposição dos produtos na farmácia facilita compra

A experiência do cliente deve ser a melhor possível dentro da farmácia. Além do bom atendimento, ter o produto que ele procura é fundamental. Lembre-se que, acima de tudo, o cliente busca facilidade de encontrar o medicamento que procura. A disposição dos produtos na farmácia é de extrema importância para a compra do cliente. Uma loja bem organizada e com o posicionamento correto certamente terá melhores resultados.

A farmácia deve ser um ambiente, como gostam de chamar os decoradores, “clean”. Limpo, claro e em que a fácil visualização de qualquer produto seja simples. Por isso, o projeto de mobiliário deve ser planejado para incluir opções de gôndolas específicas para dispor medicamentos por categorias.

É possível oferecer ao consumidor a facilidade para encontrar os medicamentos de acordo com uma determinada classificação feita por cores e nomenclatura de sintomas.

Gestão de Categorias na Farmácia

O projeto de Gestão de Categorias tem como base o conhecimento dos hábitos de compra do cliente e sua movimentação dentro da loja. As gôndolas de GC são estrategicamente instaladas no local de maior circulação de clientes. Além disso, são abastecidas apenas com medicamentos MIP (Medicamento Isento de Prescrição). Esses produtos possuem venda livre e podem ser comprados sem apresentação da receita médica.

Com uma comunicação visual específica, o cliente consegue encontrar rapidamente os produtos que precisa na loja, inclusive aqueles que compõem a farmacinha de casa.

A disposição e a variedade de apresentações dos medicamentos são essenciais para a atratividade e melhor visualização dos produtos. É muito importante deixar as gôndolas sempre abastecidas, de forma que fiquem atrativas e bem organizadas, pensando sempre nos espaços entre os produtos e na disposição de blisters, caixas e flaconetes.

Leave a comment