Confira a diferença entre Resultado, Fluxo de Caixa e Capital de Giro da drogaria

Para ter um bom controle das finanças da farmácia o gestor precisa saber a diferença entre as ferramentas de gestão, entre elas: Demonstração do Resultado da Empresa, Fluxo de Caixa Capital de Giro da drogaria. Apesar desses termos estarem relacionados com o dinheiro da empresa, há diferença entre eles e é preciso ter muita atenção para não confundir processos e causar prejuízos ao negócio.

Se a farmácia pretende se fortalecer no mercado, precisa ter conhecimento sobre todas as ferramentas de controle do negócio e utilizar o máximo potencial de cada uma para alavancar os resultados.

Confira as principais diferenças entre Resultado, Fluxo de Caixa e Capital de Giro da drogaria, para otimizar a gestão do seu negócio:

Ferramentas de Gestão Financeira

Para utilizar corretamente as ferramentas de gestão financeira é preciso conhecer os principais tipos, entre eles estão Demonstração do Resultado da Empresa, Fluxo de Caixa e Capital de Giro da drogaria. Confira as características de cada um:

Capital de Giro da drogaria

É o volume de verba em caixa que o gestor reserva para utilizar no pagamento das contas da farmácia durante um período de tempo. O montante precisa ser suficiente para manter a movimentação financeira da empresa e pagar as despesas necessárias para o funcionamento do negócio. O capital de giro da drogaria fornece o dinheiro necessário para um bom fluxo de caixa na empresa.

Fluxo de Caixa

É o volume de receitas e despesas que ocorrem durante um determinado período. O fluxo de caixa da drogaria mostra quais foram os registros de entrada e saída de dinheiro na empresa. Ao realizar o fechamento do dia, por exemplo, é possível verificar se o saldo no caixa ficou positivo ou negativo. Dessa forma, o gestor consegue compreender quais são as despesas que consomem maior volume de dinheiro e poderá fazer ajustes na gestão financeira da drogaria para evitar prejuízos.

Leave a comment